FAQ

Qual o período do HORÁRIO DE VERÃO?

 Conforme Decreto N° 6.558 de 08/09/2008, o horário de verão brasileiro passa a ter período fixo pré estipulado, que vai do terceiro domingo de outubro do ano corrente até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. No caso do terceiro domingo de fevereiro coincidir com o domingo de carnaval, o final do horário de verão fica adiado para o próximo domingo. Ex.: O horário de verão 2011/2012 seria de 16/10/2011 até 19/02/2012; como o carnaval é em 21/02/2012, o horário de verão vai até 26/02/2012.

******     Horário de Verão 2012/2013: de 21/10/2012 à 17/02/2013   *******

O cadastro no M.T.E. (Ministério do Trabalho e Emprego) é obrigatório?

É obrigatório o cadastramento da Empresa, do REP (Registrador Eletrônico de Ponto) e do Programa de Tratamento no site do M.T.E. (www.mte.gov.br/pontoeletronico). No item "CAREP - Cadastramento e Consultas" você encontrará maiores detalhes. É necessário estar com o "Atestado Técnico e Termo de Responsabilidade" do REP e do Programa de Tratamento (entregues no momento da instalação) em mãos. Nele estão o CNPJ do fabricante e o modelo do REP ou a versão do Programa de Tratamento. Anote também o número de série do REP (impresso no corpo do equipamento; também impresso no comprovante de registro de ponto). O site possui ainda informações atualizadas sobre a portaria 1510/2009 e tira suas dúvidas a respeito dela. 

Como ajustar data e hora no meu equipamento?

 Se você utiliza o PontoSecullum4, você pode enviar a data e hora do micro diretamente pelo programa.  Para outros casos, consultar o manual do seu equipamento na área "Download"* deste site, onde você  também encontrará o treinamento do PontoSecullum4 (entregue na instalação do seu sistema), caso não o tenha em mãos.

*Obs.: A área "Download", assim como "Serviço(Agendamento)" para solicitação de suporte técnico,  é de acesso restrito de clientes TecnoVille. Se você ainda não é cadastrado, envie-nos um e-mail com senha a ser utilizada, informando também o número da nota fiscal de aquisição do seu produto.

É possível programar antecipadamente o período de Horário de Verão no meu equipamento?

 A programação do período de Horário de Verão é possível em equipamentos da marca Henry.  Você poderá consultar o manual do seu equipamento na área "Download"* deste site.

*Obs.: A área "Download", assim como "Serviço(Agendamento)" para solicitação de suporte técnico,  é de acesso restrito de clientes TecnoVille. Se você ainda não é cadastrado, envie-nos um e-mail com senha a ser utilizada, informando também o número da nota fiscal de aquisição do seu produto.

O que devo fazer se o meu equipamento apresentar um comportamento anormal (mostrador fixo, com caracteres estranhos ou mensagens incompatíveis)?

 Desligue o equipamento da tomada. Caso ainda não apague o mostrador (display), abra o equipamento e desconecte o fio vermelho da bateria. Após confirmar que o equipamento está completamente desligado, aguarde 60 segundos e volte a ligá-lo (procedimento inverso: reconecte o fio vermelho da bateria - se for o caso, feche o equipamento e reconecte o plug na tomada). Isso deve resolver. Talvez seja necessário reenviar a data e hora (consultar o treinamento ou manual do equipamento (CD) entregues no momento da implantação (podem ser obtidos na área "Download" deste site).

Se o equipamento não voltar ao funcionamento normal, agende um atendimento técnico (área "Serviços(Agendamento)" deste site).

O que devo fazer se o meu equipamento estiver completamente desligado (com mostrador apagado e sem responder às tentativas de registro com crachá, impressão digital ou teclado)?

 Desconecte o equipamento da tomada e verifique se a mesma está energizada (basta ligar um outro aparelho com tensão compatível - verificar se é 220V ou 110V, como um ventilador, um rádio ou outro eletrodoméstico). Se a tomada estiver energizada (indicado pelo funcionamento do outro aparelho), abra o equipamento, desconecte o fio vermelho da bateria protegendo o conector com fita isolante, feche o equipamento e reconecte o plug do equipamento na tomada. Se ele funcionar é porque a bateria perdeu a sua capacidade de carga e precisa ser substituída (solicite uma cotação na área "Orçamentos" deste site). Caso não funcione, será necessário agendar um atendimento técnico na área "Serviços(Agendamento)" deste site.

Como faço para acessar as áreas "Serviços(Agendamento)" e "Download" deste site?

  A área "Download" (que contém os instaladores dos programas, treinamentos e manuais), assim como "Serviço(Agendamento)" (para solicitação de suporte técnico),  é de acesso restrito de clientes TecnoVille. Se você ainda não é cadastrado, envie-nos um e-mail com senha a ser utilizada, informando também o número da nota fiscal de aquisição do seu produto.